terça-feira, 26 de abril de 2011

Dica do Mês: Carimbada Bicolor...

Essa dica muitas já conhecem, mas para quem é nova no scrap ou nova com a técnica utilizando carimbos poderá tirar boas ideias...

É a carimbada bicolor, ou seja, quando você pinta o carimbo com duas cores de tinta ou carimbeira para dar um efeito colorido, como este abaixo:


(esse carimbo é lindo, né gente...amei o preenchimento e o efeito dele...)

A maneira mais fácil de fazer isso é utilizar uma caneta carimbeira como essa abaixo em que um lado é PRETO e outro MARAVILHA:



Escolhi esse carimbo de mulher pois é possível ver bem o efeito com ele.Coloquei até um batom na mina hahahaah...




É só pintar os detalhes da cor que desejar. Nesse caso, pintei a blusa de Maravilha, mas fiz uma mescla bem leve na borda em preto, para ficar com uma sombra (observe na foto da carimbada)


 Depois pintei o chapéu de preto.

Na carimbada da bicicleta também é possível ver essa técnica. Pintei as flores e o centro dos pneus com vermelho.





Aqui eu pintei primeiro o caule, carimbei, e depois colori as florzinhas e, seguindo as linhas do caule, recoloquei o carimbo no mesmo lugar...mas utilizei uma carimbeira quadradinha comum, também dá para brincar com elas...



Dica simples, mas útil, não acham????

Lembrando que se quiserem adquirir algum desses carimbos é só falar com a Rosana no e-mail rosana3349@gmail.com

Bjinhos a todas,

Lu

23 comentários:

MIRELA Scrap Life disse...

Amei a dicaaaaaaaaaaa
simplesmente mara !!!!
bjus

Luciana disse...

Super simples e super útil, com certeza... e com certeza tenho que adquirir mais dessas carimbeiras, tenho uma só, aff! pobreza! kkk
Ai, ai, e estou aguardando mudar o sinal do bolso de vermelho para o verde para ter um téti-a-téti com a Ro.
Beijos

Thais disse...

Olá! Como você disse é simples! Mas que efeito, hein?! Lindo!!!
Obrigada por mais uma dica tão bacana!
Bjs

Carolina Aguiar disse...

a dica é ótima!! Eu mesmo que so tenho carimbos quadrados fico um tempaaao pra pintar cada detalhe de cor diferente! Risos!!!Boa dica das canetas!Beijos =*

Tati Mafessoni disse...

muito legal Lu! Adorei!
beijo

Maria disse...

Muito boa a dica, Lu. Eu nunca tinha pensado nisso. Obrigada. Bjus.

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Adorei a dica!!!
Vou comprar essas carimbeiras em caneta pra tentar!!
Esse carimbo é um charme, hein?!
Bjo

Anônimo disse...

Amei a dica tenho uns carimbeiras assim e agora vou da mais utilidades a elas, valeu. BJOS

Lolô Artesanato disse...

Legal a dica...a gente acaba esquecendo desses efeitos as vezes...hehehe

agora o q são esses carimbos?!?!?!
genteeee...to passada

preciso melhorar das "pernas" pra fazer um mega pedido....to xonada

bjkass

Leila

Lórien disse...

Eu conhecia, mas que nem a Leila, tinha esquecido!

Muito obrigada por nos inspirar Lu!

Rosana Garcia Hess disse...

que dica legal...nunca fiz nada igual
kisses
Rosana

TIA ZOCA disse...

Amei a dica!
Agora estou louca pra experimentar!
Bjs
MARIZE BARBOSA ( TIA ZOCA)

Mundo de Jozi disse...

Adorei a ideia, estou começando com o scrapbook agora e estou mesmo precisando de ideias novas.
Parabens pelo lindo blog e pelas dicas maravilhosas.

Beijos

www.mundo-de-jozi.zip.net
joziapg@hotmail.com

LucianaW disse...

Valeu a dica amiga, adorei, tu acredita que ainda não consegui fazer carimbadas assim? Vou me animar atestar!
Bjs

Dribbs Artesanatos disse...

Adorei a idéia!Bjs

Regiane disse...

Adorei... sabe que fiz isso em uma caixa de MDF, mas acabei pintando por cima (minha filha também pintou e ficou meio estranho).
Quando refazer, coloco no blog e te aviso!!!

Beijocas

Gabriela Simon disse...

Nossa gostei....e acabei lembrando de uma coisa que fazia qdo era criança, eu pintava meus carimbos com canetinha hidrocor e aí ficava tudo coloridinho....rs
bjocas

noemi disse...

ameiii! Estou começando com scrap agora e estas dicas fazem toda diferença! Parabéns pelo blog! Cada vez melhor!!

scrapbypolly disse...

Ai Lu, que coisa mais linda. Eu estou apaixonada por essa bicicleta. Ela da certinho com o kiss garden do ScrapDiary.
Amei o detalhe do batom hahaha
beijos

Scrap Lembranças disse...

A dica é realmente simples, fácil de fazer, mas não conhecia e amei!!!

Parabéns!!!!

Viviane Matos {Vika} disse...

Ameeeeii!!! A bicicleta ficou linda demais!!
Beijoooos

Sabrina Mix disse...

Oi, Lu!

Adorei a ideia! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

Silvana disse...

Realmente fica muito bacana.