Minhas lindas, hoje trago uma nova dica utilizando uma velha conhecida nossa: o carimbo de mulher!
Fiz essa caixinha para uma encomenda.
Não preciso dizer que amo esse carimbo de paixão e já fiz tanta coisa com ele que o chamo de CURINGA, só para lembrar duas delas:
Kiss - beijo carimbado: quando utilizamos o desenho de um carimbo para marcar formas em outro carimbo:
Carimbada Bicolor: utilizando duas cores de carimbos para fazer uma imagem colorida.
E aqui eu venho só mostrar esse trabalho e como eu o utilizei.
Primeira dica: para dar um efeito 3D vá além das margens do seu objeto. Aqui eu deixei a aba do chapéu para fora da margem da caixa e apliquei a imagem com fita banana. Esse simples posicionamento traz um diferencial e tanto para o projeto.
Segunda dica: eu já tinha comentado em um dos primeiros posts do Clube o uso de adesivos e outros apliques nos carimbos. Para reforçar essa ideia, deixo para vocês o uso das meias pérolas no colar da mulher. Além de enfatizar esse acessório da figura - dando volume, relevo... também mantém a coerência do projeto já que é uma caixa de jóias.
Terceira Dica: no lugar de usar uma cor de carimbeira diferente do papel, procure dar um tom monocromático ao seu projeto. É apenas uma sugestão e fica bom em alguns trabalhos. No caso deste, eu usei a carimbeira do Tim Holtz "Aged mahogany". Numa outra escala do sépia ela acompanhou a cor do papel de fundo em que as borboletas também parecem carimbos.
Dica rápida para minhas queridas amantes de carimbo.
Bjinhos no coração...
Lu